Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Barra dourada
Barra dourada

Escritório Mariz e Hiluy esteve presente no I Fórum Notarial sobre usucapião administrativo

 
Dr. Erbert Oliveira participando do evento (segundo da direita para a esquerda). Foto: Flickr OAB-CE
O advogado Erbert Oliveira do escritório Mariz e Hiluy participou na última quarta-feira (06/07), da instalação do Fórum Estadual de Direito Registral e Notarial (Fedren) realizado pela OAB-CE. O evento teve como objetivo explicar as mudanças do novo CPC relacionadas ao usucapião, bem como, aproximar as instituições que utilizam o serviço cartorário e foi promovido pela Comissão de Direito Imobiliário e pela Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB-CE.
 
Segundo o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-CE, Rodrigo Costa, o usucapião administrativo é uma das novidades do novo CPC. “O usucapião saiu do judiciário para se tornar administrativo, que é uma forma bem mais rápida. Porém, ainda existem muitas dúvidas em relação a isso, mas as instituições estarão juntas para buscar a efetividade desse novo instituto. O Fórum vem para debater e esclarecer como proceder perante a essa mudança”, comenta Costa.
O Fedren reuniu representantes dos órgãos públicos, autarquias, entidades e movimentos sociais. 
 

Institucional

O escritório MARIZ e HILUY ADVOGADOS ASSOCIADOS foi fundado em julho de 2007 pelos advogados Daniel Mariz e Isabelle Vasconcelos, quando denominava-se DANIEL MARIZ ADVOGADOS ASSOCIADOS, com atuação inicial na área trabalhista, municipal, terceiro setor, administrativo, consumidor, cível e tributário. continue lendo...

Área de Atuação

Direito Trabalhista
Direito Municipal
Direito Administrativo
Direito Civil
Direito Tributário
Direito Imobiliário
Direito Consumidor
Terceiro Setor

Área do Cliente

Acompanhe seu processo on-line...

Usuário:

Senha:

Esqueceu sua senha?